Vejam quanta emocao de Eleonore ao despedir-se de sua mae brasileira Rita e dos amigos do Interact e do Rotary Club Ilheus Jorge Amado.
Vejam a seguir:Um povo, um pais, um intercâmbio, uma vida salva
E um dia feliz pra mim, é uma émoção grande porque é um dia especial pra a segunda mae de minha vida Rita, a primeira de meu intercâmbio, a brasileira a mais importante de meu coração.
E isso ai, 312 dias atras cheguei aqui, 312 dias não é um ano, nao é um número redondo, não é um numero perfeito. Eu não sou perfeita, eu melhorei, claro, mas nada é perfeito .
Hoje, eu nenho 16 anos e meio. Como sempre todo mundo daria 3 ou 4 anos a mais. Eu nao sei se eu mereço tanta idade mas o que eu tenho certeza é que um ano atras eu merecia 12 anos. Em um ano eu percebi que precisa de um objetivo na vida e que precisa muitas coisas a mais pra ser alguem : segurança, amor, experiências, cultura e aventura.
Todas estas coisas, a gente nunca tem o suficiente mas é realmente atraves deste ano que eu finalmente percebi o quanto minha famillia me ama. Um ano atras eu era a pior adolescente e agora eu sinto saudades de meus pais.
Esta revelacão eu devo a vocês, eu devo à distancia e às minhas famillias adotivas que me acompanharam durante este ano inteiro. Elas cercaram-me com amor, elas consertaram meu coracão, elas me mostraram que nunca mais estaria sozinha e que desde sempre meus pais de verdade estavam do meu lado.
Esta revelacão eu devo também ao Interact que me monstrou que cada um de nos pode fazer a diferença, mesmo assim jovem, de qualquer lugar do mundo que a gente vem, a gente pode mudar o mundo, salvar vidas. O maior projeto do Interact que eu participei foi numa creche pra dar de volta segurança e amor pra criancas.
Em um ano eu achei a confianca em mim que eu nunca tive. E é com esta confiança e com esta fé que eu estou determinada a viver a vida ao maximo.
Dizem que a Terra é redonda. Eu não sou Galilleu, mas tenho certeza que a Terra não é redonda. Tem montanhas, mares, oceanos, vales, caminhos, armadilhas, perigos, alegrias, intercâmbios, os Rotarianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário